terça-feira, 12 de maio de 2009

Eva venenosa, e a maçã inocente.

Tem uma versão popular aqui em Arteropis que diz:

"Se Adão tivesse aproveitado mais o paraíso, Eva não teria curiosidade para experimentar outras frutas."

Amor de verdade não acaba, nem esfria, não acomoda e nem sacia!

Jjyjo Parr.



Eva vs A Maçã



E então a perguntava: - Se és a melhor de todas as frutas, como podes ser única?
- Exatamente por isso Eva, sou única em todo o paraíso, meu sabor, minha cor e meu cheiro não serão mais encontrados. Me ofereço para quem acho que vá representar todas as minhas qualidades.
- Mas na mesma árvore, eu vejo mais maçãs, e de cores semelhantes à sua, posso até sentir um cheiro igualável.
- Sim, portanto, o que vês é apenas forma, representando algo que já tens em uma memória representativa, mas de todas as 20 bilhões de maçãs que já passaram por esse mundo nenhuma tinha o meu cheiro, sequer alguma tinha o meu sabor único, portanto uma maçã não é cópia da outra, apenas uma tentativa de reproduzir algo que "deu certo." E eu sou a primeira de todas as maçãs, sou o sabor, o cheiro e a cor que todas as outras copiam ou tentam copiar.
- Ora maçã! Então estamos empatadas... Sou a mulher que outras tentarão ser.
- A primeira das mulheres mereçe a primeira das maçãs... não achas?
- Aposto que devoro-te e em seguida encontro uma melhor que você.
- Ahhhh! Uma pena descobrir que todas as mulheres virão em sua semelhança...
- Oh! Como ousas?! Estás encantada por mim, acabas de te oferecer, e tentas me convencer que és a melhor, quando o que vejo é apenas uma bela fruta, que até acredito possuir um veneno.
- Veneno?! Eva, hoje aprendes comigo e amanhã aprenderás com o mais simples dos animais, pois em tua natureza há a dúvida do verdadeiro conceito de felicidade...
- Felicidade?
- Sim, enquanto almejas ser a imagem da perfeição do teu sexo, colocas uma sombra à tua volta, pois não enxergas a mais bela flor, a melhor água, o belo formato da rocha e a cor vibrante de pássaros à tua volta. Isso é felicidade! Obtenha a tua satisfação com tudo de mais simples à tua volta e não sofrerás com o que ainda não tens, precisas amar o que já está ao teu lado. Vejo que estás encantada por mim, e não venho me oferecer para ter honra em ser consumida por ti, mas sou a prova que a cada momento encontras uma particularidade, cada gesto na tua linha de tempo é único, o que impossibilita a sua repetição, portanto após tua mordida saberás que a próxima será única também.
- Portanto venha Eva, prove-me...

Nenhum comentário:

Postar um comentário